Poster with yellow text against a foliage background with two hands holding a writing utensil
SECTIONS


Faça sua voz ser ouvida participando do Concurso de Cartas #NossaAmazônia

Convidamos você a escrever uma carta a um tomador de decisão eleito para atuar em sua comunidade. A carta deve ser inspirada em reportagens e histórias do Fundo de Jornalismo de Florestas do Pulitzer Center. 

Por meio desse concurso, você terá a oportunidade de explorar e abordar questões locais e globais relacionadas à Amazônia, praticar sua cidadania global, ação cívica e redação eloquente, a fim de defender a Amazônia, suas comunidades e biodiversidade.

O Pulitzer Center está ansioso para ler e compartilhar suas cartas, para que sua voz possa ser ouvida em todo o mundo. Continue lendo para saber mais sobre o concurso e entender como participar.

TERMOS E CONDIÇÕES

Elegibilidade

O concurso está aberto a todos entre 15 e 24 anos que sejam residentes nos países amazônicos (Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Suriname, Guiana). Aceitamos cartas escritas em espanhol ou em português.

Instruções

  • Escreva uma carta de uma página (máximo de 500 palavras) para um representante eleito em sua comunidade (prefeito(a), deputado(a), ou qualquer autoridade política). A carta deve incluir:
  1. Um breve resumo do problema identificado, citando o título da história e resumindo por que ela te inspirou.
  2. Uma explicação de como essa questão está relacionada à sua comunidade local e/ou a você pessoalmente.
  3. Uma proposta de ação que você gostaria que o representante local utilizasse para resolver o problema ou melhorar as situações identificadas.

Se precisar de ajuda e inspiração para escrever sua carta, consulte nossa seção de materiais extras para professores e estudantes.

PRAZO: 12 DE NOVEMBRO DE 2023

LESSON PLAN SURVEY

Please help us understand your needs better by filling out this brief survey!

Will you use this lesson plan in a class you teach?
By sharing your email address, you are opting in to receive updates from the Pulitzer Center Education team.